Imagem de William Molina
Metrô SP

Obras da extensão da linha 2 só devem começar ano que vem

Nesta segunda, 29, o Metrô divulgou no Diário Oficial quais  imóveis, localizados no trecho entre a estação Vila Prudente e a futura estação Aricanduva, serão desapropriados.  Esse é o primeiro decreto de utilidade pública para a implantação da Linha 2-Verde visto que a extensão chegará até Guraulhos.

Junto com esta informação, o Metrô admitiu que as obras só devem começar ano que vem. Muito diferente do que havia sido divulgado pelo Governo que pretendia começar as obras ainda este ano. Detalhe: a licitação está em andamento desde o ano passado.

Imagem de William Molina
Imagem de William Molina

A extensão da linha 2-Verde terá 14,4 quilômetros e contará com 13 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra, essas duas últimas estações estão localizadas no município de Guarulhos. Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente, em média.

Também são previstas interligações da Linha 2-Verde com a CPTM  na Linha 11-Coral, estação Penha (que será construída) e nas linhas 12-Safira e 13-Jade, estação Tiquatira (que também será construída). A extensão da Linha 2-Verde ainda se integrará com a Linha 6-Laranja, em Anália Franco e com a Linha 3-Vermelha, na estação Penha.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus