Mobilidade Urbana

Niterói enfrenta filas gigantes para embarcar nas Barcas

fila-nas-barcasPassageiros das barcas enfrentam longas filas na Estação Arariboia, em Niterói, na manhã desta quarta-feira. Segundo a concessionária CCR Barcas, que administra o serviço, a causa do transtorno foi a retirada de operação do catamarã Neves, que apresentou problemas técnicos. Com isso, a espera é de mais de 20 minutos.

No lugar da embarcação, a CCR Barcas colocou em operação duas barcas tradicionais para fazer a travessia Niterói-Praça Quinze e suspendeu as viagens extras. A medida, no entanto, não atendeu à grande demanda de passageiros. Ainda segundo a CCR Barcas, não há previsão para diminuição das filas.

Na Estação de Charitas, passageiros também enfrentam transtornos. Segundo a concessionária, houve um problema operacional no catamarã que fazia a travessia das 9h para a Praça Quinze. A empresa informou que houve um atraso de 10 minutos, o que também provocou filas, mas, segundo a CCR Barcas, a situação já havia sido normalizada por volta de 9h15m.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus