Greve Metrô SP

Movimento Passe Livre diz que falta foco sobre as greves marcadas para esta quinta (11)

O Movimento Passe Livre (MPL) que esteve a frente das manifestações contra o aumento da tarifa, onde se originou toda a onda de protesto, fez uma crítica em sua página no facebook sobre as paralisações que ocorrem amanhã em diversas cidades e setores do país.

Para o Movimento, falta foco nos protestos: “…só mudamos a vida quando sabemos pelo que lutamos. Já no dia 11, há tantas reivindicações diferentes sendo levantadas que elas tendem a ficar diluídas. Não sabemos a quem interessa essa diluição, mas certamente não é aos trabalhadores. Se nossos problemas são concretos, nossas pautas devem ser igualmente concretas”

mpl

O MPL reafirma o posicionamento favorável ao sindicato dos metroviários: “Estaremos com os Metroviários, que em assembleia na última semana decidiram paralisar as atividades no dia 11 para exigir melhores condições de trabalho, a redução das passagens rumo à Tarifa Zero e a estatização dos transportes. Damos nosso total apoio a essa mobilização porque só com a união dos usuários e trabalhadores poderemos transformar o sistema de transporte!”

Mesmo com as críticas, o Movimento deve somar forças nas paralisações. No ABC, o MPL devem realizar um Ato às 9h da manhã no paço municipal de São Bernardo. Já em Embu, às 14h no coreto do Largo 21 de abril, e no Taboão, às 14h na praça Luiz Gonzaga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus