CPTM Greve Metrô SP

“Como você substitui um sistema que transporte de 5 milhões de passageiros por dia?” diz Alckmin sobre a greve

alckmin1O Governador Geraldo Alckmin pediu para as centrais sindicais que revejam a posição de parar serviços essenciais a população, se referindo a possibilidade de greve do Metrô e da CPTM nesta quinta-feira (11):

“Como você substitui um sistema que transporte de 5 milhões de passageiros por dia?”, perguntou Alckmin, fazendo referência ao Metrô. “Mesmo que se coloque um sistema de ônibus, ele nunca é adequado. Então todo o esforço é para que não haja nenhuma paralisação.”

O Governador acredita que os manifestantes podem perder a razão com a paralisação: “Você perde a razão, pois prejudica quem precisa do serviço. Há inúmeras maneiras de se fazer uma manifestação sem prejudicar a população.”

A PM vai acompanhar os protestos para “garantir a segurança de quem está nos protestos e, de outro lado, para a cidade funcionar, o transporte funcionar”, disse Alckmin. “Não é um trabalho fácil. Uma hora a polícia recebe críticas porque agiu demais. Outra hora porque agiu de menos. Mas no geral tem agido adequadamente.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus