Mobilidade Urbana

Tarifa de ônibus volta para R$ 3,00 na próxima segunda-feira (24)

protesto_sp_620As manifestações do Movimento Passe Livre, tão criticadas por aqueles mais conservadores surtiram efeito. A partir de 24 de junho (segunda-feira) a tarifa dos ônibus da cidade de São Paulo, Metrô e CPTM voltam para os R$ 3,00.

A decisão foi anunciada após reunião entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (19). Alckmin disse que a “tranquilidade da cidade” estava em jogo. Entretanto, afirmou que investimentos no estado ficarão comprometidos. “Um sacrifício grande, nós vamos ter que cortar investimentos porque as empresas não suportam, não têm como arcar com essa diferença”, disse o governador.

Já Haddad disse que “o investimento acaba sendo comprometido. Esse debate vai ser feito agora com a sociedade, as implicações dessa medida”.

Parabéns a todos que apoiaram a causa do Movimento Passe Livre, que iniciou a onda de protesto, trazendo a sociedade para manifestar em favor de seus direitos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus