Mobilidade Urbana

Rede Nossa São Paulo: “autoridades que insistem em recorrer à repressão para ocultarem a própria incompetência”

Movimento Nossa São Paulo condena ações da policiaOs recentes protestos contra o preço da tarifa de ônibus chamaram a atenção do Movimento Nossa São Paulo, que já tem tradição em discutir temas importantes para a capital paulista. Com o título “Não à repressão e à violência! Mais transparência sobre os preços das passagens dos transportes!” o movimento repudia o uso da violência e defende o diálogo como forma de encontrar saídas para os problemas da cidade, o que inclui o preço da passagem dos transportes:

“defendemos total transparência no processo de formação dos preços do transporte, com a divulgação das planilhas de todos os custos e dos lucros das empresas que atuam no setor. A sociedade tem o direito de saber tais informações, principalmente levando-se em conta que a Prefeitura está realizando neste momento um novo processo de licitação dos serviços de ônibus”

O Movimento vai mais além e aborda o impacto na qualidade de vida e na saúde de todos os paulistanos que dependem do transporte coletivo. para tanto, defende um amplo debate sobre uma revisão do Plano Diretor, no sentido de iniciar o processo de elaboração de um Plano de Mobilidade e Transportes Sustentáveis: “Parte da sociedade já compreendeu, por exemplo, a necessidade de priorizar o transporte público no sistema viário e de ampliar a frota de ônibus movida por energias não poluentes”

O Movimento finaliza dizendo que é preciso diálogo e de compromissos com políticas que promovam justiça social e melhor qualidade de vida dos paulistanos, e não do despreparo de autoridades que insistem em recorrer à repressão para ocultarem a própria incompetência histórica em oferecer um transporte público acessível e de boa qualidade à população.

Os protestos do MPL já surtem efeitos positivos. Muito bom!

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus