SPTrans

Prefeitura de São Paulo prevê assinaturas da nova licitação dos transportes em julho

ônibus SP lotadoO prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, juntamente com seu secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, pretendem assinar os contratos de licitação dos transportes até julho.

Trata-se de um sistema com cerca de 15 mil ônibus, sendo o maior da maior da América Latina. A quem diga que mesmo com novos contratos, os grande grupos continuaram no monopólio.

As regras da concorrência foram publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (14). No novo esquema, diferente das 8 áreas que existem hoje, terão apenas 3, as SPEs – Sociedades de Propósito Específico (grupos de empresas) com as seguintes abrangências: Leste, noroeste e sul. Já as áreas de operação das cooperativas serão ampliadas de oito para doze. A área do Consórcio Leste 4 não deve ter alterações até 2017. As empresas terão concessão de 15 anos e as cooperativas de 10 anos.

Os valores são na ordem de R$ 46,4 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus