Ciclista

Projeto de lei prevê emplacamento de bicicletas em SP

Emplacamento de bikes em spAtenção Ciclistas de São Paulo: Sua bike poderá ser emplacada! Nesta semana a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia realizou na Câmara Municipal, audiência pública para discutir a obrigatoriedade de licenciamento e emplacamento de bicicletas que trafegam pelas vias públicas do município de São Paulo.

Segundo o vereador Adilson Amadeu, do PTB, que é o autor do projeto, o objetivo é a identificação das bicicletas existentes hoje na cidade de São Paulo, que somam um milhão e duzentos mil veículos, sendo que sete milhões e meio em circulação.

O vereador Ricardo Young (PV) é contra. Ele acredita que em vez de iniciar pelo emplacamento, primeiro deveria ser criado um estatuto da bicicleta na cidade. O parlamentar avalia a necessidade de adiar o projeto. “É necessário sinalizar melhor a cidade além de resolver o problema da educação dos motoristas, a ciclovia permanente e os bicicletários. Há um mundo de discussão antes de chegar a questão do emplacamento”.

Ricardo Young lembrou ainda que a cicloatividade em São Paulo é uma solução necessária para uma cidade que já está vivendo um colapso em função do trânsito e não atinge suas metas em relação às questões climáticas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus