Metrô SP Monotrilho

Monotrilho da Linha 15 do Metrô ganha novo empréstimo do BNDES

L15 - PrataO BNDES aprovou R$ 800 milhões para outro trecho da linha 15-prata do Metrô. O ramal já esta em construção entre a Vila Prudente e o bairro de São Mateus, e as obras devem continuar sentido Hospital Cidade Tiradentes.

Serão 24,5 quilômetros à rede do metrô, sendo por meio de um monotrilho, que carrega 1.000 passageiros em cada construção.

O ramal já havia recebido outros empréstimos do Banco no valor de R$ 922 milhões em 2012. Com as duas operações de crédito, a participação total do BNDES no projeto será de 37,6% do investimento. O restante será com recursos do Governo do Estado ou de outros organismos de crédito.

Pelas contas do órgão, a área de influência do projeto possui aproximadamente 1,5 milhão de habitantes e a capacidade de oferta do novo sistema de transporte será de 550 mil passageiros/dia. (Com as informações de Folha de SP | Imagem de Eduardo Ganança)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus