O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) vai suspender a licitação dos ônibus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao SPTV, da TV Globo.
“Nós não podemos assinar contratos de 15 anos sem participação popular. O momento em que estamos exige a participação da sociedade, eu vou instalar o conselho de transporte público, com a participação dos usuários, do movimento social, junto com os empresários e com o governo, para abrir as planilhas, para que as pessoas tenham consciência dos custos que estão sendo enfrentados, com a presença do Ministério Público para que fique tudo em pratos limpos”, disse.
O custo da nova licitação, que valeria por até 15 anos, é de R$ 46,3 bilhões, sendo o maior processo licitatório da história da cidade.
Nesta semana o secretário de transporte, Jilmar Tatto afirmou que tinha recebido proposta para estatização do serviço, mas depois disse a uma rádio que esta possibilidade estava fora de cogitação, citando a licitação que iria ocorrer.