CPTM Metrô SP SPTrans

Segundo levantamento, BU Mensal só valerá a pena para 10% dos usuários

Um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo mostra que uma das principais promessas de campanha do atual prefeito Fernando Haddad pode não emplacar.

Segundo o jornal, caso a tarifa seja de R$ 140,00 por mês, o benefício, que permitiria a utilização de ônibus ilimitado no período, só valeria a pena para 10% dos usuários. isto porque só que utilizasse mais de 46 viagens mês conseguiria economizar.

Dados obtidos pelo jornal por meio da Lei de Acesso à Informação, em março 419 mil realizaram mais de 46 viagens. O contingente representa 10% dos 4 milhões de passageiros pagantes -idosos e deficientes, por exemplo, estão isentos.

O cálculo não utiliza as viagens de Metrô e CPTM visto que estas empresas ainda não decidiram se irão entrar no BU Mensal.

Para Adauto Farias, diretor da SPTrans, o índice de 10% “é um número que será próximo da realidade inicial. Mas à medida que as pessoas forem conhecendo a utilidade o bilhete mensal, esse número talvez seja maior“.

A prefeitura e o Governo do Estado vêm mantendo conversas semanais para a possibilidade de Metrô/CPTM entrarem no projeto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus