Mobilidade Urbana

Começa a funcionar nesta segunda o Expresso Mato Alto – Alvorada do BRT Transoeste

gal_20120706_co_alvo_brt_rg-102Começa a funcionar nesta segunda-feira o serviço expresso Mato Alto – Alvorada do BRT Transoeste. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, entre 5h30m e 8h30m, com intervalos de dez minutos, ônibus sairão da estação Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, levando passageiros até o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Durante a tarde, entre 16h30m e 20h, eles farão o caminho inverso, saindo do Terminal Alvorada com destino a estação de Mato Alto.

O novo serviço beneficiará o passageiro que quiser embarcar nas estações de Ilha de Guaratiba, Recreio Shopping, Gláucio Gil e Salvador Allende, onde o expresso fará paradas. Os ônibus articulados aos serviços expressos de Santa Cruz, Pingo D’Água, Paciência e parador Pingo D’Água continuam fazendo paradas na estação Mato Alto.

Para viabilizar o projeto, a prefeitura construiu retorno operacional na pista do BRT Transoeste, próximo à estação de Mato Alto. Ela informou ainda que implementou nova sinalização semafórica vertical, sinalização gráfica horizontal, instalação de abrigos nos pontos e
reforço da iluminação pública no terminal de linhas alimentadoras da estação.

Os passageiros que saírem de Bangu e Campo Grande poderão usar o novo serviço através dessas linhas alimentadoras que seguem para Mato Alto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus