A prefeitura de São Paulo deve construir terminais em bairros como Itaquera (zona leste) e Jardim Ângela (zona sul). Na verdade, tratava-se de construir mais duas rodoviárias em Itaquera e na Vila Sônia, mas a nova gestão decidiu não levar o plano da anterior, e deve construir apenas terminais urbanos ou metropolitanos.
Veja também: Haddad libera R$ 1,43 bilhão para novos corredores de ônibus, incluindo a Radial leste
A licitação do terminal Itaquera teve o nome modificado. No dia 26 de março, a mudança de “Terminal Rodoviário e Urbano – Itaquera” para “Terminal Viário Urbano, Terminal Intermunicipal e/ou Rodoviário – Itaquera” foi publicada no “Diário Oficial”.
Foram retomadas nesta semana as licitações dos lotes restantes, que tratam de um corredor de ônibus na av. Aricanduva (zona leste) e terminais em Perus (zona norte) e Parelheiros (zona sul). O plano apresentado no início do mês pela gestão Fernando Haddad (PT) é construir 147 km de corredores e 12 terminais por R$ 6,1 bilhões, até o primeiro semestre de 2016.
Por Renato Lobo, com as informações de “Folha de São Paulo”