CPTM Trens Regionais

Jundiai e Campinas discutem ligação entre cidades por trilhos

8091678306_3ef754f508_zO conselho diretor do Aglomerado Urbano de Jundiaí  se reuniu nesta segunda-feira (27) com o secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes. Entre os assuntos discutidos está o projeto da criação da linha de trem entre Jundiaí e Campinas.

Na reunião, sete cidades estavam representadas. Além dos prefeitos, estavam presentes o secretário estadual de transportes metropolitanos, vereadores, empresários e autoridades civis e militares.

Foi discutido a ligação de trilhos entre Jundiaí e Campinas, passando pelas cidades que estão no trajeto. Em um ano o projeto deve estar pronto, aponta levantamento feito na reunião.

O secretário também anunciou a contratação de uma pesquisa que identifica a origem e o destino das pessoas que passam pelas cidades que fazem parte do Aglomerado Urbano. A partir disso será feito um projeto para regionalizar o transporte. A previsão é de que o bilhete único regional seja criado até 2015.

Não está claro se este projeto será uma ampliação da linha 7-Rubi ou trata-se do trem intercidades (trem regional).

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios