Mobilidade Urbana

Prefeitura proíbe vans na Zona Sul e solicita aumento de quantidade de ônibus

Prefeitura proíbe vans na Zona Sul e solicita aumento de quantidade de ônibusO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou decreto que proíbe a circulação de vans na Zona Sul da cidade. A proibição começa a valer a partir de segunda (15).

De acordo com o decreto, também ficam excluídos dessa proibição vans, kombis e microônibus cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes e integrantes do Serviço de Transporte Urbano Especial Complementar de Passageiros – TEC que operam nos bairros da Rocinha e do Vidigal, os quais deverão observar os seguintes itinerários:

Parque da Cidade x Gávea (Via Fashion Mall) circular: Estrada da Gávea próximo à Rua Tenente Francisco Mega, Estrada da Gávea, Auto Estrada Lagoa-Barra (pista sentido Barra da Tijuca), retorno próximo à Estrada do Joá, Auto Estrada Lagoa-Barra (pista sentido Lagoa), Auto Estrada Lagoa-Barra, Rua Engenheiro Armandino de Carvalho, Avenida Prefeito Mendes de Moraes, Avenida Niemeyer, Avenida Delfim Moreira, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Borges de Medeiros, Rua Gilberto Cardoso, Praça Nossa Senhora Auxiliadora, Rua Mário Ribeiro, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Marquês de São Vicente, Estrada da Gávea.

Parque da Cidade x Fashion Mall (Via Gávea) circular: Estrada da Gávea (próximo à Rua Tenente Francisco Mega), Estrada da Gávea, Rua Cedro, Rua Mary Pessoa, Rua Marquês de São Vicente, Rua Arthur Araripe, Rua Padre Leonel França, retorno sob a pista de Auto Estrada Lagoa-Barra, Avenida Padre Leonel Franca, Rua Mário Ribeiro, Avenida Borges de Medeiros, Avenida Delfim Moreira, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Niemeyer, Largo de Macumba, Estrada da Gávea, Rua Cedro, Rua Mary Pessoa, Estrada da Gávea, próximo à Rua Tenente Francisco Mega.

A prefeitura agora solicita que os consórcios de ônibus que operam na Zona Sul reforcem a quantidade de ônibus em circulação. Além disso, a prefeitura solicitou ainda que o MetrôRio opere, a partir dessa segunda-feira com capacidade máxima na Linha 1 e nas linhas do Metrô na Superfície.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus