Mobilidade Urbana

Rio: Barcas tiveram problemas, novamente, nesta manhã de quarta (06)

Barcas - CCR - Rio de JaneiroNesta quarta-feira, passageiros enfrentaram mais uma manhã de tumulto nos catamarãs que fazem a linha Charitas-Praça Quinze. Um problema técnico em duas embarcações provocou enormes filas e deixou os horários irregulares. O tempo de espera para embarque chegava a 40 minutos e as filas tomavam o calçadão da praia de Charitas. Segundo a concessionária CCR Barcas, o intervalo entre as embarcações era de 20 minutos. Polícias militares foram acionados e ficaram posicionados no entorno da estação para evitar confusões e depredações.

Segundo a CCR Barcas, devido a problemas técnicos, duas das quatro embarcações que fazem a travessia Charitas-Praça XV foram retiradas de operação por volta das 8h20m. Com isso, a linha teve que operar com intervalos de 20 minutos. O tempo de espera para embarcar era de, aproximadamente, 40 minutos. Ainda de acordo com a concessionária, a linha seletiva funcionou com dois catamarãs e intervalos de 20 minutos até às 9h15m, quando as saídas das embarcações foram normalizadas.

Por volta das 11h, todas as linhas da concessionária operavam normalmente, sem filas de acesso à estação Praça Quinze, segundo a CCR Barcas. Até as 20h, os intervalos são de 10 minutos nas viagens para o Centro de Niterói e de 15 minutos para Charitas.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus