Metrô SP Monotrilho

Monotrilho Jd. Angela-Vila Olimpia é engavetado

Monotrilho

Uma linha de monotrilho que vinha sendo prometida nas últimas eleições foi definitivamente engavetado pela atual administração municipal.

“Não vamos fazer e o governo do Estado também, não”, afirma o secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.

A linha em questão ligaria o bairro de Jardim Ângela à Vila Olímpia.

A justificativa da prefeitura é que a atual administração irá concentrar os investimentos na construção da Estação Jardim Ângela. Esta estação será o ponto final da linha 5 que ainda ganhará mais 2 estações após Capão Redondo.

O Governo do Estado irá construir a extensão e as 2 estações e a Prefeitura bancará a estação Jardim Ângela.

Segundo Tatto, a região de Jardim Ângela ainda deve ser beneficiada com a reforma do corredor do M´Boi Mirim e um novo corredor.

Também devem chegar à estação de metrô Jardim Ângela a extensão da avenida Carlos Caldeira Filho e um novo corredor, a partir da Vila Sônia. Parte das licitações foi concluída na semana passada pela SPObras, a um custo de R$ 676 milhões. “Vamos resolver o problema [de mobilidade] do M’Boi Mirim”, diz Tatto, que estima um prazo de dois anos para o fim das obras.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus