Metrô SP

Cão entra na via do Metrô e atrasada viagem de passageiros em SP

Estação_Corinthians_Itaquera_450_338Passageiros da Linha 3 – Vermelha do Metrô enfrentaram lentidão nesta segunda feira, só que desta vez por um motivo bem curioso. Um cão entrou nos trilhos, e com isto a circulação de trens entre as estações Corinthians – Itaquera e Artur Alvim teve velocidade reduzida.

De acordo com site do Metrô, a ocorrência ocorreu entre 08h16 e 08h22 da manhã desta segunda feira. O Metrô não soube informar como que o cachorro conseguiu entrar na via. A energia foi desligada para que o animal não morresse eletrocutado. O cão foi retirado por funcionários da companhia.

Não é a primeira vez que o Metrô registra este tipo de ocorrência. Em setembro de 2010 foram vistos três cães na linha, na estação Sacomã, sentido Vila Madalena da Linha 2 – Verde ,  no dia 31 de agosto daquele ano, por volta das 19h30. A suspeita é que os animais entraram na via pelo Pátio Tamanduateí, que estava em obras.

Só que neste caso os quatro cães não tiveram a mesma sorte.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus