Monotrilho

Metrô recebe na próxima semana propostas para as estações da Linha 17

Obras do Monotrilho da Linha 17 - Imagem de Marcio StaffaQuem trafega pela Av. Roberto Marinho, onde está em execução as obras da Linha 17-Ouro, pode reparar que não há obras para construção das estações e somente colocação de vigas. Isto porque o contrato com a construtora responsável não prevê estas obras.

Uma nova licitação está em aberto e o Metrô irá receber as propostas no dia 3 das empresas interessadas em construir as estações.

A licitação contempla as obras, acabamento, comunicação visual, hidráulica e paisagismo de oito estações: Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi/CPTM.

A primeira fase da obra terá 7,7 km fazendo a ligação do Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, da linha 9-esmeralda da CPTM.

Por Caio Lobo | Imagem de Marcio Staffa

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus