Mobilidade Urbana

Estações do MetrôRio, Supervia e Teleférico param devido as chuvas de ontem (05)

rio-de-janeiro-com-chuvaAs chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro ontem (05) causou grandes transtornos na cidade. Em algumas regiões, choveu o equivalente a 70% do previsto para todo o mês de março.

Com tanta água, o transporte carioca sofreu com inundações e paralisações.

Os trilhos da estação Saens Peña, do MetrôRio, estavam com água ontem a noite. Ao todo, 3 estações na região da Tijuca ficaram fechadas na noite de ontem.

As estações Olaria e Penha Circular, da SuperVia, estão inundadas e estão fechadas temporariamente. A concessionária diz que está drenando a água e logo mais deverão ser abertas.

A SuperVia também informa que equipes de manutenção estão trabalhando para restabelecer o funcionamento do Teleférico do Complexo do Alemão.

Às 6h desta quarta-feira (6), todas as linhas da concessionária Barcas/AS operavam normalmente. De acordo com a administradora do serviço, o trecho Praça Arariboia-Praça XV tinha saídas a cada 15 minutos, até as 7h.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus