Poucas horas após um grupo de ciclistas protestarem contra a ditadura dos carros em São Paulo, mais um acidente envolvendo um motorista embriagado e um ciclista vem a tona e deixa todos perplexos:
David Santos de Souza, de 21 anos, que conduzia sua biclicleta na avenida paulista foi atropelado no início da manhã deste domingo (10). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã, no sentido Paraíso, próximo ao Metrô Brigadeiro. Com o acidente, o braço direito do ciclista foi amputado, segundo o Corpo de Bombeiros.
David está no Hospital das Clínicas com estado de saúde estável. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital. A vítima está consciente e segue internada no Pronto-Socorro na tarde deste domingo.
Quem atropelou foi o motorista Alex Siwek, de 22 anos, estudante de psicologia, e fugiu sem prestar socorro deixando no local com o braço da vítima, que segundo o motorista ficou preso no carro após o atropelamento. De acordo com a polícia, ele disse que jogou o braço em um córrego na Rua Ricardo Jafet após a fuga, aniquilando qualquer possibilidade de reimplante.
Temos leis, recentes inclusive, que proíbem o uso de bebidas alcoólicas quando o cidadão for dirigir. Mas, infelizmente muitos ainda acham a lei “estraga prazer”e não querem deixar de ter seu divertimento do fim de semana. Acontece que quando o cidadão bebe e dirige, muitas vezes acaba envolvendo terceiros que não tem nada haver com sua distração.
Se vivêssemos em uma país sério, este cidadão no mínimo ficaria uns bons anos na cadeia.
Força ao nosso companheiro David.
Por Renato Lobo