Mobilidade Urbana

Rio: Após confusão, CCR Barcas oferece catamarã para a Ilha do Governador

Uma nova confusão entre passageiros e a CCR Barcas, fez com que a empresa retirasse a barca Lagoa da ligação Praça XV-Ilha do Governador. A concessionária colocou nesta quinta feira um catamarã para operar na linha. Assim, o tempo de viagem foi reduzido para 25 minutos. Antes, com as embarcações antigas, o trajeto era feito em cerca de uma hora.

O problema começou na quarta quando metade das roletas estavam com defeito, provocando filas que chegavam aos pilares do Elevado da Perimetral. A raiva dos passageiros aumentou quando o grupo que seguia para a Ilha do Governador descobriu que viajariam na Lagoa — uma embarcação de 61 anos, construída em 1952.

A CCR diz que na próxima segunda-feira, o serviço para a Ilha do Governador será reforçado pela lancha Harpia, alugada em Hong Kong, que também navegará para a Ilha de Paquetá e, nos fins de semana, para a Praça Araribóia, em Niterói. Entretanto a embarcação ainda segue em testes e foi posta para atender o trecho mais caro (R$ 12) por ser o mais tranquilo.

A Falcão fará a sua estreia operacional também na segunda no mesmo itinerário e servirá, em rodízio, às ilhas do Governador e Paquetá, e às estações de Niterói (Praça Araribóia e Charitas).

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus