Mobilidade Urbana

MetrôRio vai operar 24 horas por dia no carnaval

Neste carnaval, o MetrôRio vai funcionar 24 horas por dia, assim como vem sendo feito nos últimos anos. O esquema abrange as Linhas 1 e 2, que abrirão às 5h de sexta, dia 8 de fevereiro, e só fecharão às 23h de terça-feira, dia 12. As Estações Catete, Presidente Vargas, e Maracanã estarão de fora do horário especial e ficarão fechadas da meia-noite de sexta, dia 08, até as 05h do sábado, dia 09. No sábado, dia 09, essas mesmas estações fecharão novamente à meia noite e só reabrirão às 05h de quarta-feira, dia 13.

Curta nossa página no Facebook

Atenção: as Estações Central, Praça Onze e Ipanema/General Osório terão o horário de funcionamento estendido até as 02h da manhã de quarta-feira. O MetrôRio reabre normalmente às 5h da Quarta-feira de Cinzas, dia 13.

Na sexta-feira, dia 08, os trens da Linha 2 operarão de Pavuna a Botafogo até o meio-dia de sábado, dia 09. A partir do meio-dia de sábado, quem embarcar na Linha 2, poderá ir de Pavuna a Ipanema/General Osório, sem necessidade de transferência, até as 23h de terça-feira.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus