Mobilidade Urbana

Agetransp identifica problemas no MetroRio e na SuperVia

A Agetransp informou que identificou hoje uma avaria técnica num trem do MetrôRio na Linha 2, na Estação Maracanã, o que obrigou a evacuação dos passageiros às 8h48. Com o incidente, outras composições da Linha 2 foram esvaziadas para que o tráfego fosse desobstruído, além da Estação Maracanã onde o trem estava. Um veículo de socorro foi até a composição avariada e a empurrou até a oficina em Maria das Graças. O fato gerou intervalos irregulares na Linha 2 durante toda a manhã.

O plantão da agência registrou, ainda, que por volta das 5h20, devido a falta de energia nas estações de Nova Iguaçu e Nilópolis, cinco trens da Supervia não puderam partir no horário previsto. A circulação foi normalizada às 5h40, mas, até às 10h30, as composições estavam partindo com 20 minutos de atraso no ramal de Japeri.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus