Metrô SP

Usuários do Metrô relatam tumulto na integração das Linhas 2 – verde e 4 – amarela na manhã desta sexta feira

Atualizado as 13h13

Usuários do Metrô de São Paulo informaram via twitter uma ocorrência na integração das linhas 2 – Verde e 4 – amarela, no corredor que liga a estação Consolação à Paulista das duas linhas respectivamente.

Segundo informações postadas por alguns usuários, uma pessoa caiu na escada rolante da estação, como o local estava lotado, outras pessoas também caíram uma por cima das outras. Usuários relataram que, em meio à confusão, um passageiro chegou a gritar que viu uma pessoa armada, causando um tumulto no local. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente.

De acordo com outra testemunha, a sirene da estação foi acionada durante a confusão e uma mensagem pedia que as pessoas deixassem o local naquele momento. Outras ainda fala em tremor em meio a confusão.

Nove pessoas passaram mal com a confusão e foram levadas para um hospital. Segundo a ViaQuatro, ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a operadora, a análise das imagens das câmeras de segurança não mostram ninguém armado na estação no momento da confusão.

O Metrô publicou uma nota: “O Metrô prestou pronto atendimento aos passageiros que sofreram mal-estar e ferimentos leves. Quatro usuários receberam auxílio na estação Consolação e dois deles foram encaminhados a pronto socorro da região. De acordo com a ViaQuatro, outros nove passageiros foram conduzidos para o pronto socorro pela concessionária.”

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus