Mobilidade Urbana

Queda de revestimento fecha túnel construído para o BRT Transoeste

Parece que a bruxa está solta mesmo no BRT Transoeste. A queda do revestimento do Túnel da Grota Funda na manhã de hoje fechou a pista sentido Recreio/Santa Cruz. Com a queda do reboco, a fiação que passa a iluminação foi atingida e o túnel está as escuras.

O túnel está interditado para vistoria desde às 10h da manhã e não há previsão de liberação. Técnicos estão no local verificando se houve deslizamento de rocha que prejudicasse a estrutura do túnel.

Os carros estão sendo desviados pela Serra da Grota Funda (Avenida das Américas), no sentido Santa Cruz, e os ônibus do BRT seguem pela pista do túnel sentido Barra, que opera em sistema de pare e siga.

O Túnel da Grota Funda foi construído pela empreiteira Odebrecht, responsável pelo lote 2 das obras do Transoeste, orçado em R$ 653 milhões. O túnel foi inaugurado em junho do ano passado e já no dia de sua abertura o tráfego apresentava um buraco. Durante a construção, a prefeitura anunciou que o Túnel da Grota Funda estava sendo feito com as técnicas mais modernas do mundo, seguindo padrões europeus para evitar acidentes. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o motivo da queda do reboco.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus