Metrô SP

Secretaria queria que Alckmin omitisse informação da linha 6

Durante o evento de lançamento do edital da linha 6 ontem na Zona Norte, Geraldo Alckmin recebeu um bilhete que veio da pasta da Secretaria dos Transportes. Um fotógrafo atento conseguiu capturar o que estava escrito no bilhete.

O bilhete pedia que o Governador não dissesse ao público quando que os vencedores do edital seriam anunciados. Alckmin não acatou o pedido e anunciou que os vencedores seriam revelados em maio.

Questionada, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, informou em nota que o questionamento sobre o porquê de a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado ter pedido a omissão do dado “não faz o menor sentido”. Ainda segundo o departamento de comunicação, a mensagem “trata-se de medida de prudência na divulgação de informações sobre prazos sujeitos a questões que fogem ao controle da administração, como recursos ao Poder Judiciário”.

Além disso, informa que “é evidente que as secretarias fornecem ao governador, nas suas respectivas áreas, detalhamentos de projetos e anúncios – e informações que podem servir como referência para seus discursos e pronunciamentos públicos”. Ainda segundo a nota, “só por ignorância ou má-fé isso poderia representar um problema”.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus