Metrô SP Monotrilho

Extensão da linha 6 pode ser em forma de monotrilho

A linha 6-laranja nem teve suas obras iniciadas e já se fala em uma possível extensão. A extensão de Brasilândia até a Rodovia dos Bandeirantes não é novidade pra ninguém. A novidade é que essa extensão pode ser em forma de monotrilho.

A ideia foi confirmada ontem pelo Governador Geraldo Alckmin ao lançar o edital da linha 6.

“Já estamos desenvolvendo o projeto de mais cinco estações. Como é final da linha, você não tem mesma demanda”, defende Alckmin ao falar pela possível escolha de monotrilho. As cinco paradas referidas são: Morro Grande, Velha Campinas, Centro de Convenções Pirituba, Vila Clarice e Bandeirantes.

A extensão passará pelo futuro Centro de Convenções Pirituba, o Piritubão. Caso São Paulo ganhe o direito de sediara Expo 2020, a extensão deve estar pronta no ano do evento.

Jurandir Fernandes, secretário dos transportes, ainda informou que caso São Paulo seja escolhida, a estação Vila Clarice, da linha 7-rubi, ganhará uma nova plataforma que servirá apenas para o Centro de Convenções.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus