Depois do joga lá pra cá, a Prefeitura do Rio de Janeiro começou hoje a fazer reparos, em uma operação tapa-buraco, no BRT Transoeste. Segundo a Prefeitura, o valor gasto nesta manutenção será descontado do valor que a construtora Sanerio ainda tem que receber.
Também nesta terça, a Prefeitura intimou a empresa Sanerio a sanear as falhas em 48 horas. A assessoria da empresa diz que vai executar os trabalhos mas não sabe quando poderá iniciar os serviços.
A Prefeitura diz que caso a empresa não cumpra o prazo empresa está sujeita sucessivamente a multa, suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de ser contratada pela prefeitura por prazo não superior a dois anos. Por fim, a empresa pode ser declarada inidônea para participar de licitação ou se contratada pela prefeitura enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a prefeitura pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.
Por Caio Lobo