Metrô SP

O mistério das portas plataforma da Estação Vila Matilde

Quem passa pela Estação Vila Matilde da Linha 3-Vermelha do Metrô deve pensar: “por que estas portas plataformas nunca funcionaram?”.

Na plataforma de embarque desta estação há portas plataformas, iguais as de algumas estações da Linha 2 – Verde, porém nunca funcionaram.

O Metrô esclareceu que o consórcio contratado para executar os serviços era formado por duas empresas: uma coreana e outra brasileira. A brasileira apresentou problemas financeiros, levando a paralisação  dos serviços no início de 2011. Para retomar a obra, o Metrô negociou com a empresa coreana, que assumiu a outra parte e retomou os trabalhos em junho deste ano, evitando desta forma qualquer tipo de prejuízo à estatal. Por conta do atraso na conclusão das obras, a empresa que interrompeu os serviços contratados foi multada. O Metrô ainda informa que as portas já estão em testes e que deverão funcionar no primeiro semestre de 2013.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus