CPTM

Música alta no celular ainda lidera número de queixas por mensagens na CPTM

Em 2012, o uso de celulares tocando música em volume que atrapalham os outros usuários aparece como reclamação número 1 no ranking da CPTM. De acordo com levantamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, no ano passado a infração (que é proibida por lei) corresponde a 21,6% das mais de 21 mil reclamações feitas pelo serviço SMS-Denúncia. Mas este delito teve queda de 5,5% no total de denúncias em relação ao ano anterior.

Já o comércio ambulante dentro dos trens aparece com 15,1% e comportamento inadequado, como por os p´[es nos bancos ou sentar no chão do trem, e até não dar lugar para  mulheres e idosos aparece com 14,9%. A prática também teve queda de 2%. Já as reclamações de vendedores ambulantes, teve um aumento de 2,2% em comparação ao ano de 2011.

Como denunciar

Suas reclamações podem ser enviadas por mensagem de texto no número 97150-4949, não é necessário nenhum tipo de identificação. A CPTM também disponibiliza o telefone 0800/055/0121, do Serviço de Atendimento ao Usuário, 24 horas por dia.

É importante que o denunciante coloque na mensagem o maior número de informações possível, como o tipo de infração, as características do autor, a linha onde está viajando, o número do carro, o sentido da composição e a próxima estação.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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