Ciclista

Gestão Haddad não ampliará ciclofaixas

Um novo trecho de ciclofaixa deve ser inaugurado nas próximas semanas. Ligará a ciclofaixa da Zona Leste, na avenida Tiquatira, à ciclovia da Radial Leste. Depois dessa extensão, contente-se com as que existe.

Celso Jatene, secretário municipal dos Esportes, disse em entrevista hoje que a atual gestão não pretende ampliar as ciclofaixas e que quer melhorar as que já existem. A ideia é oferecer serviços médicos aos usuários durante o período de funcionamento das vias, assim como mapas recheados com dicas culturais para que os ciclistas aproveitem os equipamentos públicos abertos aos domingos e feriados.

A expansão das ciclofaixas ganhou mais fôlego no último ano de mandato de Kassab, sendo a última inaugurada liga a área da Represa do Guarapiranga á ciclovia da Marginal Pinheiros.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus