CPTM EMTU Metrô SP

Dilma pede a Alckmin para não aumentar tarifas agora

Depois de pedir a Fernando Haddad e Eduardo Paes para não aumentar as tarifas de ônibus de suas cidades, o Governo Federal apelou até para a oposição. Para tentar conter a alta da inflação, a equipe da presidente Dilma pediu para que o Governo de São Paulo não aumente no próximo mês as tarifas do Metrô, CPTM e EMTU.

O Governador Geraldo Alckmin confirmou o contato e disse que fará o possível para atender a solicitação do Governo Federal. Alckmin disse que irá verificar com as estatais para verificar o suporte para tal demanda.

Como de praxe, os aumentos do transporte relacionados ao Governo do Estado ocorrem sempre em fevereiro.

Ontem, o Financial Times, publicou matéria dizendo que o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, adotou o “jeitinho brasileiro” para tentar conter a inflação e tentar alavancar o crescimento econômico mexendo em tributos e pedindo para autoridades não aumentarem tarifas do transporte.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus