Mobilidade Urbana

BRT Transoeste: Sanerio começa reparos no corredor e Túnel Grota Funda terá que passar por reforço estrutural

Túnel do BRT terá que passar por reforços estruturais

A empreiteira Sanerio, uma das responsáveis pela construção do BRT Transoeste, começou ontem (10) os reparos no corredor de ônibus.
Segundo a Prefeitura, a empresa tem até 30 dias, a contar de ontem, para finalizar os trabalhos.

Foi informado que a empreiteira está concentrando o serviço nos consertos das galerias de drenagem dos trechos da pista que apresentaram problema de afundamento.

Já o Túnel Grota Funda, que está interditado no sentido Guaratiba desde ontem, terá que passar por reforços estruturais. Segundo o secretário municipal de obras, Alexandre Pinto, foi encontrada uma fissura na rocha da abóboda do túnel, que precisará ser contida com uma teia de tirantes e malhas de aço, que será instalada neste fim de semana. A Prefeitura pretende reabrir segunda-feira (14) o túnel para o tráfego.

“O trecho com problemas tem sete metros de comprimento por dois e meio de largura, mas continuamos a vistoriar a galeria para investigar se há outros trechos (com fissuras)”, disse Alexandre Pinto.

Há a possibilidade de haverem mais fissuras porém somente no fim de semana será possível ter certeza. O Túnel Grota Funda foi inaugurado no meio do ano passado com função principal de dar passagem ao BRT Transoeste. Os ônibus do BRT estão sendo desviados para o túnel sentido Barra.

A Odebrechet foi a construtora responsável pelo túnel.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios