Metrô SP

Após confusão de ontem, MPE abrirá investigação sobre túnel do Metrô

O Ministério Público Estadual (MPE) abrirá inquérito para investigar a segurança do túnel que faz a ligação entre as Estações Paulista (linha 4-amarela) e Consolação (linha 2 – verde). Isto ocorre devido ao incidente de ontem, que noticiamos em primeira mão aqui no ViaTrolebus.

“Estou convocando a direção do Metrô e da ViaQuatro para prestar esclarecimentos sobre essa ocorrência. Também vou determinar uma perícia quanto à capacidade de suporte dessas instalações”, disse o promotor de Habitação e Urbanismo Maurício Ribeiro Lopes, que instaurou o inquérito.

O túnel recebe em média 98 mil pessoas por dia. Nas horas de pico, o tráfego fica quase impossível devido ao excesso de pessoas. Claramente é notável que caso ocorra algum incidente grave, haverá uma grande tragédia no local.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus