De manha ainda constava no sistema da SPTrans, apesar de já sabermos que os últimos Scanias trólebus comprados entre 1979 e 1983, foram baixados do sistema. Agora de tarde (30) confirmou a baixa dos 3 primeiros trólebus Powertronics (série 79) comprados em 1996 que são relativamente novos.
É o fim de uma era de guerreiros que lutaram anos e anos sem manutenção adequada e que poderiam rodar anos e anos ainda. A atual politica de compra, usa, não cuida, joga fora e compra novo só interessa a políticos e empresários que lucram fazendo negócios com a renovação antecipada. Quem paga é a população através de pesados subsídios e tarifas cada vez maiores e desincentivadores do uso do transporte coletivo.
Essa é a verdade que deve ser mostrada e escancarada para que no futuro cenas como essas não se repitam. Veículos que podem se tornar sucata ou em outro operador privado atento com as oportunidades e mais uma vez ganha em cima da população.
Por Ricardo Salzano Milani | Imagem de Samuel Tuzi