SPTrans

Rumor: Tarifa de ônibus em SP pode subir para R$ 3,30

Que vai ter aumento na passagem de ônibus em São Paulo, todo mundo já sabe. O valor em que a tarifa vai chegar, ainda é um incógnita. No entanto já existem especulações sobre o tal preço.

O novo prefeito de São Paulo não quis dar detalhes. Mas o próprio confirma o reajuste (conforme falamos aqui): “A tarifa está congelada há dois anos, não teve reajuste em 2012. […] O orçamento da prefeitura é limitado e você não pode tirar da saúde, da educação, da dívida. […] Me comprometi (durante a campanha) a não reajustar a tarifa acima da inflação em nenhuma hipótese durante quatro anos, mas não a de manter a tarifa congelada, o que seria uma impossibilidade estrutural da cidade” – disse Haddad no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Entretanto, especula-se que São Paulo deve seguir o mesmo índice de outras cidades, como Campinas e Osasco, que agora possuem passagens no valor de R$ 3,30, pelo menos foi o que noticiou o Blog Ponto de Ônibus. As cidades do ABC também devem ter reajustes na passagem de ônibus.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus