Mobilidade Urbana

Retrospectiva 2012 do Via Trolebus

Como de costume, todo fim do ano o Via Trolebus trás as 10 postagens que tiveram mais acessos, e consequentemente maior repercussão. Clique na frase em vermelho para acessar a matéria:

10º – + Fotos do Monotrilho da Linha 15 – Prata:

Em décimo lugar fotos da maquete em tamanho real do Monotrilho da Linha 15 – Prata, que na época (14/04) ainda era considerado a extensão da linha 2 verde.

9º – Metrô licita projeto funcional para a linha 23, que vai ligar a Dutra até a lapa: 

A primeira, de uma série de postagens que descreve como serão as futuras linhas de metrô na região metropolitana de São Paulo. Nesta matéria, alguns detalhes da linha 23, ramal que terá a função de promover uma ligação perimetral, conectando as linhas metroferroviárias situadas nas regiões Norte e Noroeste de São Paulo.

8º – Metrô estuda estender Monotrilho da Zona Leste para a estação Ipiranga da CPTM

Monotrilho foi um tema bem acessado em 2012, e São Paulo terá sua primeira linha em operação, já no ano que vêm ligando a Vila Prudente até a estação Oratório. Em oitavo lugar a notícia em que o Metrô estuda a extensão do monotrilho da Vila Prudente até a estação Ipiranga da CPTM.

7º – Via Trolebus traz detalhes da Linha 15 – Branca (2 – Verde)

Mais uma postagem que aborda a futura rede metroviária, a extensão da linha 2 verde, pós Vila Prudente em direção a Dutra, na época ainda chamada de 15 – Branca. O governo promete inicio das obras para o ano que vem. Vamos aguardar…

6º – Estudos do Metrô apontam mudanças em futuras linhas:

A projeção mais atual da futura rede metroviária da região metropolitana de São Paulo.

5º – Obras do Monotrilho avançam na zona leste.

No mês de fevereiro postamos o andamento das obras da Linha 15 – Prata. A repercussão foi grande, e a postagem veio parar no nosso quinto lugar.

4º – Ônibus intermunicipais vão sofrer reajuste nas tarifas.

Quando o assunto é reajuste na tarifa, o internauta compartilha aos montes nas redes sociais. Não é para menos. Aumentos e mais aumentos, e a qualidade do serviço sempre deixando a desejar.

3º – Futura linha 19 – Celeste do Metrô poderá ser construída em 2 fases

Levando a medalha de Bronze, a antiga linha bronze, que virou 19 – celeste do Metrô. O ramal que vai ligar o bairro do Campo Belo até Guarulhos. Quando? Só Deus sabe…

2º – Fim da integração gratuita? Novos bloqueios no terminal São Mateus

A postagem é de janeiro, mas o assunto é bem atual, e logo em janeiro podemos ter novidades sobre o assunto. O fim da integração gratuita nos terminais do corredor de trólebus do ABD. Medalha de prata para um possível fim da gratuidade no terminal São Mateus.

1º – Usuários do Facebook compartilham mapa errado da rede de Metrô de 2026

Todo mundo quer ter uma estação de Metrô na porta de casa. E como tudo vira alvo de discussão no Facebook, um suposto mapa da rede básica de Metrô prevista para o ano de 2026 foi parar no nosso primeiro lugar. Detalhe: A projeção esta errada, conforme relatamos aqui.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus