CPTM Metrô SP

Reitor da USP reivindica uma estação de metrô no campus

O reitor da USP, João Grandino Rodas, disse às mídia esta semana que está reivindicando juntamente com as autoridades uma estação dentro do Campus da USP. Ele disse que o campus está no limite para receber carro e que, provavelmente no futuro, haverá restrições aos automóveis.

No passado, houve estudos para que a linha 4-amarela passasse pela USP porém, como é de conhecimento, o projeto foi alterado e foi construída a estação Butantã, que fica a 1 km da entrada da faculdade.

Próximo à Cidade Universitária há também uma estação da linha 9-esmeralda com o mesmo nome. O reitor não soube informar onde exatamente ficaria a estação para atender a população da Cidade Universitária, que tem 40 mil alunos.

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informou, em nota, que “novos estudos de linhas metroferroviárias levarão em consideração a solicitação” feita pelo reitor.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus