Monotrilho

Protótipo do monotrilho da Linha 15 – Prata deve ser testado em Fevereiro

O Metrô de São Paulo divulgou data para início dos testes com o primeiro trem do Monotrilho da Linha 15 – Prata, ramal que no futuro vai ligar a estação Ipiranga até o Hospital Cidade Tiradentes, e que no segundo semestre do ano que vem inicia a operação de trecho Vila Prudente – Oratório.

De acordo com a Companhia, foi iniciado a montagem do terceiro “carro” (vagão) do primeiro trem. Paralelamente, outra composição, o “protótipo” da frota, está sendo montado no Canadá, e deverá iniciar período de testes em fevereiro do próximo ano. Ao todo serão 54 trens de 7 carros para a linha 15 – Prata que estão sendo fabricados pela Bombardier em Hortolândia, interior de São Paulo, local da foto:


Também está em construção a Linha 17 – Ouro, um monotrilho que deve liga o Morumbi até o Aeroporto de Congonhas. O terceiro monotrilho, que deve ligar a estação Tamanduateí até São Bernardo do Campo, com a denominação “18-Bronze” deve ser licitado o ano que vem.

Por Renato Lobo | Imagem de Sérgio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus