TAV

Espanha ajudará EPL em obras de infraestrutura

A EPL (Empresa de Planejamento e Logística) deseja fazer uma parceria com a estatal similar espanhola, a Ingeneria y Economia de Transporte (Ineco) para dar mais qualidade aos estudos e projetos que desenvolverá aqui na área de transportes, com destaque para o TAV (trem de alta velocidade).

Entre os objetivos do acordo, ao qual a Agência Brasil teve acesso, está o desenvolvimento de uma “estratégia macro de implantação de um sistema de alta velocidade no Brasil”, e suas “implicações tecnológicas de desenvolvimento regional, sociais e ambientais, incluindo a definição da estrutura institucional e funcional da EPL”, além de treinamento de pessoal.

Bernardo Figueiredo, presidente da EPL, negou qualquer favorecimento futuro para empresas espanholas.

Segundo a ministra de Fomento da Espanha, Ana Maria Pastor, a Ineco adquiriu muita experiência no decorrer dos últimos anos, principalmente em grandes obras, o que pode ajudar o Brasil a aumentar sua rede de infraestrutura de transportes.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios