CPTM Metrô SP SPTrans

Terminal Pinheiros será entregue ainda em dezembro, diz prefeitura

A prefeitura de São Paulo mantem a previsão para entrega do Terminal Pinheiros para dezembro. Na área, de nove mil metros quadrados, vão ser implantadas seis plataformas para receber 16 linhas de ônibus municipais, que hoje fazem ponto final no Largo da Batata, e mais nove linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU, duas linhas de passagem e outras três noturnas.

De acordo com a SPObras (São Paulo Obras), a previsão é de que saiam seis ônibus por minuto e sejam atendidos 120 mil passageiros por dia. O investimento total, somado as obras de melhorias no entorno, será de R$ 146 milhões.

O novo terminal vai integrar os ônibus municipais com a Linha 4-Amarela, do Metrô, e vai possibilitar a transferência dos passageiros que utilizam a Estação Pinheiros da Linha-9 Esmeralda, da CPTM. O terminal terá ainda uma garagem com capacidade para 430 carros.

As ruas do entorno do terminal e outras vias da região serão revitalizadas. Haverá alargamento de pistas, colocação de guias, nova iluminação pública, entre outras melhorias.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus