CPTM

Pendências atrasam desconto entre CPTM e sistemas de São Caetano e Maua

Prometida para junho a integração com descontos entre os sistemas municipais de ônibus das cidades de São Caetano do Sul e Maua e a CPTM, deve ficar para 2013 devido a pendências em documentos para assinatura de convênio.

Em março deste ano, a Câmara de São Caetano aprovou projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza a celebração de convênio com a estatal.

De acordo com a CPTM “já foram tomadas todas as providências internas para formalização dos convênios e aguarda o envio do documento chancelado pelos departamentos jurídicos de ambas as Prefeituras, as quais já têm conhecimento da pendência”. Segundo ainda a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os contratos serão assinados assim que os municípios enviarem as informações solicitadas.

O secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Renato Moreira dos Santos, confirma que ainda precisa enviar à CPTM pesquisa atualizada sobre a demanda de usuários do transporte público na cidade: “Fizemos esse levantamento em maio deste ano e entregamos a eles. No entanto, foi solicitada atualização dos dados.”

Para Moreira dos Santos, o ideal seria que o levantamento fosse feito ainda em 2012, mas os processos burocráticos para contratação de empresa podem atrasar a entrega. “O correto seria fazer o estudo ainda neste mês, pois, em dezembro, inicia-se o período de férias escolares, o que alteraria o resultado real sobre a nossa demanda”, conta. O titular da Pasta estima que a situação possa ser resolvida em 90 dias.

Por Renato Lobo | Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus