Mobilidade Urbana

Paulistano não quer pedágio urbano, e aponta investimentos em Metrô e corredor de ônibus para a melhora do trânsito

Muitas especialistas em mobilidade defendem o pedágio urbano com unhas e dentes com o argumento de única solução definitiva para o caótico trânsito em São Paulo. Entretanto a população torce o nariz para a polêmica medida.

De acordo com pesquisa do Datafolha, em sete possíveis soluções para o trânsito, a cobrança por utilização de algumas vias ou no centro expendido foi citado apenas por 1 % dos entrevistados.

Já construir mais linhas de metrô é a solução preferida por 33% dos entrevistados. 22% apontaram a construção de novos corredores exclusivos para ônibus e 17% falaram que a saída é melhorar a qualidade dos ônibus, enquanto 14% apostam na ampliação das frotas. Ampliar o rodízio para dois dias por semana foi a alternativa colocada em primeiro lugar por 7% dos entrevistados.

Já quando a o cenário da pesquisa muda, sendo apenas três soluções para o trânsito, 72% preferem o metrô e 65% falam em mais corredores.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus