EMTU VLT

Obras do VLT de Santos começam no inicio do ano que vem, diz EMTU

As obras do VLT de Santos podem começar no inicio do ano que vem, uma vez que o edital para execução deve sair ainda em dezembro, que também será dado início aos trabalhos de prospecção arqueológica ao longo do traçado, procedimento, segundo a EMTU, obrigatório nesse tipo de empreendimento. As sondagens no terreno deverão durar 30 dias.

Neste primeiro trecho, a EMTU garante que não haverá desapropriações. “Estão ocorrendo apenas desocupações de terrenos que pertenciam à CPTM, antiga gestora do trecho”, afirma a empresa por meio de nota.

A EMTU mantém a previsão de que o Veículo Leve sobre Trilhos comece a operar em 2014. Neste primeiro momento, ele percorrerá 11 quilômetros entre Barreiros, em São Vicente, e o Porto, em Santos, além de uma extensão de 6 quilômetros entre as Estações Conselheiro Nébias e Valongo.

Consórcio Tremvia Santos, formado pelas empresas Trans Sistemas de Transporte S.A e Vossloh España S.A. fornecerá os 22 trens deste trecho inicial. (reveja postagem)

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus