Metrô SP

Metrô realiza novos testes do CBTC na linha 2 e serviços de manutenção na linha 5

Linha 2 – Verde

Dando continuidade aos testes para a implantação do CBTC na linha 2-verde, a estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin e Ana Rosa ficarão fechadas ao público das 04:40 às 09:00 nos dias 15 e 20 de novembro, datas dos feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra, respectivamente.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que circularão, ininterruptamente, entre as estações Sacomã e Vila Mariana, dando cobertura ao trecho interrompido na Linha 2-Verde.

Aos que necessitarem se deslocar por toda a extensão da linha 2, será entregue senhas nas estações Sacomã e Vila Mariana. O usuário, antes de sair da estação, deve retirá-a com um funcionário do Metrô. O usuário embarca no ônibus gratuito do Paese e, com a senha, poderá embarcar gratuitamente na próxima estação em funcionamento.

Linha 5 – Lilás

O Metrô realiza no domingo, dia 18, serviços de manutenção na rede aérea da Linha 5. Para isto, as estações Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas ficarão fechadas ao público das 4h40 às 12h.

Como na linha 2, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi.

Por Caio Lobo | Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus