O Metrô lançará nesta quinta (29) 2 editais para substituir a empresa Serviços Digitais, responsável pela recarga do Bilhete Único. Durante as últimas semanas, usuários vem encontrando dificuldades em carregar o bilhete devido a problemas de sistema da empresa e com isto, a SPTrans descredenciou a empresa.
Em nota, o Metrô afirma que quem vencer a licitação assumirá as vendas de créditos do Bilhete Único em todos os pontos que estão sob responsabilidade da Serviços Digitais, inclusive onde operam outras concessionárias. Segundo o Metrô, durante o processo licitatório, as 17 estações (Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Armênia, Corinthians-Itaquera, Arthur Alvim, Guilhermina -Esperança, Vila Matilde, Penha e Patriarca.) que não estão realizando recarga continuarão sem o serviço. Não há prazo para a normalização das vendas, diz a empresa. A nova empresa deve ser credenciada pela SPTrans.
Por enquanto, os usuários podem carregar seus bilhetes únicos em lotéricas, em outras estações metroviárias, bancas de jornais e demais estabelecimentos comerciais credenciados.
Por Caio Lobo