CPTM

Alckmin entrega mais 3 novos trens para a linha 8 da CPTM

Nesta quarta, 31, o Governador Geraldo Alckmin entregou mais 3 novos trens da CAF para linha 8 – Diamante da CPTM. Agora já são 82 novos trens entregues e, segundo o governador, resta mais 23 que devem ser entregues até o primeiro semestre de 2013.

Os trens são equipados tecnologia de ponta, ar-condicionado e têm design diferenciado. Na ocasião, o governador também anunciou o início das obras de modernização da estação Domingos de Moraes, situada na mesma linha. As obras contemplam readequação funcional do edifício e incluem a implantação de plataformas cobertas e todos os itens de acessibilidade, como elevador, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimão e rampas adequados, além de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A previsão de entrega da nova estação é para o segundo semestre do ano que vem.

Por Caio Lobo | Imagem de Wesley Souza

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus