Ciclista

SP ganhará mais 20 quilômetros de ciclofaixa em novembro

Se o ciclista tem muito dificuldade para se locomover em São Paulo para o trabalho ou estudo, pelo menos para o lazer o cidadão que pedala pode ter um pouco de mais tranquilidade. No final de semana de 11 de novembro, a prefeitura de São Paulo entregará mais 20 quilômetros de ciclofaixas, que abrem aos domingos e feriados, ligando a região da Avenida Paulista à região do Ibirapuera, na zona Sul do Ibirapuera.

Essa rede de ciclofaixas permite também que qualquer pessoa pedale entre o parque Villa-Lobos e o centro da cidade, já que o primeiro está ligado ao Parque do Ibirapuera e a ciclofaixa da Avenida Paulista chega à Praça da República. De acordo com Harley Ayres, diretor da SPTuris, a ciclofaixa enfatiza o incentivo aos “ciclistas de final de semana”, que mesclarão o esporte às atividades culturais. Já aqueles que usam a magrela para ir ao trabalho…

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus