Metrô SP

Paramos para aguarda movimentação de tiroteio a frente

Nesta quinta feira usuários do Metrô de São Paulo tiveram problemas no retorno para casa. Como se não bastasse a chuva, a véspera do feriado que já deixa o sistema um caos, uma ocorrência policial na estação Luz, fez com que a linha 1 – azul parasse e a maioria das linhas do sistema metroferroviário operasse em velocidade reduzida.

Cheguei por volta das 18h45 na estação Conceição e logo vi que duas composições estavam paradas, o que cheirava a falha no sistema. Após alguns minutos foi avisado através de alto falantes que “devido a presença de usuário na via na estação luz” o sistema esta operando em velocidade reduzida e maior tempo de parada. Frase padrão por que o Metrô estava parado!

Quando acessei o twitter para dar minha contribuição diária aos perfis que replicam a situação dos usuários do sistema sobre trilhos a outros usuários do twitter, descobri que o usuário na via, na verdade era um bandido que estava sendo perseguido nas imediações da estação, disparou na direção dos policiais, e correu para o interior dos tuneis.

Segundo informações, policiais cercaram e entraram no prédio centenário da estação para auxiliar nas buscas. Nosso parceiro que comanda a lista de usuários do perfil no twitter @UsuárioCPTM me disse que já era normal o movimento na estação luz as 20h00, mas que o clima estava tenso entre os funcionários da estação, e que houve quebra quebra e tumulto na hora da ocorrência.

Fica aqui registrado mais uma vez que as redes sociais podem contribuir, ou pelo menos avisar o real motivo e em tempo real quando se esta parado no Metrô.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus